quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O preconceito começa na infância e pode ser mudado.

Hoje conversando descontraída com uma criança de cinco anos ,e surgiu o assunto sobre crianças e vendo umas fotos ele me apontou  tres que ele gostava e ficou um sem escolher ,perguntei pra ele o porq e ele me respondeu porque esse é mais preto do que os outros .
Fiquei com um certo espanto ,mais conversei e expliquei como que é as diferencias ,o porq que uns nascem diferentes.
E que no fundo somos todos iguais perante Deus .
E depois  fiz a mesma pergunta e ele me disse: o porq ele nasceu assim?
Eu tentei explicar e com um pouco de esforço ele entendeu que Deus decidiu dar uma cor diferente a ele pois todos precisavam conviver  e respeitar as diferencias das pessoas .
 E ele ali parado me ouvindo ,pensei: ele nem sabe o que estou falando .
E ele olhou pra mim e disse : tia quer dizer que ele é preto ' porq Deus quis ele assim?
E ali entendi o porq de tantos adultos preconceituosos,falta de explicação desde criança,falta de observação dos pais ,falta de diálogo ,tem pais que pensam que  criança não precisa ser ensinada sobre certas coisas,que crianças aprendem sozinhas quando chegar o momento .
Olha não foi atoa que  Deus deu pai e mãe ,que concedeu dois adultos um ser em branco pra eles escreverem uma historia ,assim como vc ensina ele a andar a comer e a ser educado tem que ensinar sobre as diferencias ,as deficiencias as limitações de uma outra pessoa.
Assuma seu papel de cuidador de pai de mãe e até de avô.
Ensine seu filho hj pra amanhã ele saber tratar a todos com igualdade.
Você ensinando hj ,evita sofrimento amanhã.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário