quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A vida é uma vela acesa

Hoje minhas palavras saem com uma certa tristeza ,com uma tragédia que aconteceu com alguem que apesar de não ser intimo ou mesmo amigo me fez refletir sobre meu jeito de agir ,meu jeito de respeitar escolhas que por medo das consequencias eu deixei de realizar ..
Um rapaz de vinte anos de idade perdeu a vida por conta de imprudência de pessoas que se acham superior por usar um uniforme ,que lidam com a vida de um ser como se não tivesse valor algum .
Então com isso notei que a vida pode acabar em um piscar de olhos ,e com isso posso perder oportunidades por ser covarde ,sei que vivi até hoje segundo o que iria agradar a certas pessoas e esqueci de fazer minhas proprias vontades,deixei de lado o que meu coração me implorava e fiz o que o outro achava certo.
Recusei um abraço por insegurança ,deixei de expressar um amor por receio de não ser compreendida.
Deixei de gritar quando tive vontade ,de chorar por uma bobagem que pensei ser ridiculo deiar cair uma lagrima.
Deixei de curti minhas irmãs ,de abraçar meu pai e dizer que o amo a cada vez que o via.
Deixei de dizer a minha mãe que admiro ela ,que por mais que não demonstre ela é minha inspiração.
Deixei até de esquecer um pouco o trabalho,a casa o nervosismo e curti meus filhos ,de brincar e rolar no chão com eles.
Deixei de cobrar da pessoa que me ama a demonstração diaria desse amor.
Descobri que a minha vida é uma vela acesa e a qualquer momento pode vim um vento e apaga-la.
Decidi que a parti de hoje vou ser mais expontânea ,vou amar  e deixar transparecer ,vou odiar uma coisa e não vou fingir que não me faz mal,vou abraçar um amigo pelo simples fato de ser meu amigo ,vou sorrir de bobagens ,vou esquecer que a minhas atitudes podem ser intoleradas por quem ver de fora ...
Vou ser eu mesmo e não ligar se não gostarem ...Quero viver intensamente até que a minha vela decida apagar-se.
 E desejo o mesmo a quem ler esse texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário